Aranha na Europa 2009

Meu segundo mochilão pelo velho continente.

Arquitetura e Urbanismo em Bruxelas 10/2009

Filed under: Bruxelas — Carlos Aranha @ 12:27 pm
Tags: , ,

 

Foi aqui na Bélgica que nasceu, no séc. XIX, o estilo arquitetônico Art Nouveau. Sei lá se esses prédios das fotos são Art Nouveau. Espero que algum arquiteto, através dos comentários, me corrija ou me confirme isso.

 

 

2 Responses to “Arquitetura e Urbanismo em Bruxelas”

  1. Ana Lúcia Porto Says:

    Oi Carlos.

    Eu já pintei uns quadros no estilo art nouveau, quando estava fazendo aulas de pintura. Tratam-se, neste caso, de pinturas em vidros e espelhos. Você poderá ver muito em Igrejas, por exemplo. Aquelas enormes janelas de vidro coloridas.
    Beijos,

  2. Não está me parecendo ser o caso de nenhum desses prédios. Ao menos, não estou vendo artes em vidros e espelhos, neles. Deveriam ter seus vidros ou espelhos pintados.


Deixe um comentário

 
Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.